Monday, October 6, 2008

Um lugar para chamar de casa

Muitas coisas aconteceram neste final de semana. Uma enorme parte de mim se suicidou acidentalmente e o resto que sobrou está tentando construir qualquer coisa a partir dos destroços que sobraram. Sábado pela noite eu decidi voltar pro Brasil. Com certeza trocaria minha passagem e aterrisaria em Porto Alegre o mais rápido possível. Por quê? Motivos da maior importância, isso é certo.

Mas as horas passam e os pensamentos mudam. Eu não descarto um retorno antecipado à minha terra natal, mas não devo incorrer em precipitações. Eu já esperava que o início desta minha jornada seria repleto de mágoas, angústias, dor e sofrimento. Do presente, mas também do passado.

Mas buenas, resolvi me dar uma chance aqui. Afinal, meu objetivo em terras estrangeiras nunca foi apenas um. Assim, hoje, busquei uma moradia senão fixa ao menos por um período de tempo que me permitisse viver sem ter que verificar se meu quarto ainda estaria disponível para a noite subsequente, correndo o risco de ser expulso das dependências, o que já me ocorreu recentemente.

Meti-me na Casa do Brasil, entonces, dentro do Campus da Universidad Complutense. É bacana, só ficam estudantes, têm alguns brasileiros e é cara pra caramba. Mas só à primeira instância. O valor cobre tudo, inclusive 3 refeições diárias (lembrando que não se come nada em Madrid por menos de 10 euros), limpeza do quarto e lavagem de roupas. Assim, ao menos até o final deste mês eu tenho um pouco de tranquilidade durante meu sono e ainda corro o risco de conhecer pessoas. Enquanto isso vou vendo coisas mais vantajosas sem a pressão de ter que usar as encostas do Museu do Prado como travesseiro.

Que mais? Ah, sim, comprei um celular desses de cartão. Fico esperando que alguém erre uma chamada e entre em contato comigo. Mas não sei se tenho tanta sorte. Contínuo, enfim, caminhando. Quando tudo está um desastre o consolo é que dificilmente irá piorar.

Nenhum alento. Não tenho esperanças ou expectativas. Tenho somente a mim mesmo.

4 comments:

Anonymous said...

liga!! a cobrar, to collect, LIGA!

Bira Lemos/Bruno Brandão Fischer said...

Pra quem ???

Anonymous said...

quem mais é bilingue na tua vida?

Anonymous said...

waddafuck can I say?

hoje peguei um subway com o bruce, depois de fazer cafe por 10 horas.

tao sendo os melhores dias da vida, por nenhum motivo aparente.