Tuesday, October 7, 2008

Morri

Hora Mortis no fuso espanhol: 21:00. No Brasil, 16:00.

Daqui pra frente cada molécula energética deste corpo estragado e desgastado vai se empenhar num único objetivo que é a completa e total recuperação da minha sanidade mental.

Claro que isso não veio assim do nada. Veio de uma árdua e difícil tarefa que tive que empreender esta tarde: carregar uma mala de 30kg do centro de Madrid até a Cidade Universitária. Pra quem conhece a capital espanhol, tem noção que este trajeto representa algo como 10km, dos quais percorri cerca de 2,5km a pé. Na chuva. No frio. O resto foi de metrô, levando em conta que ainda tive que trocar de estação uma vez.

Tá, mas e aí? Aí que quando já não sentia mais meu braço direito e a minha mão começava a criar as primeiras bolhas pensei em diversas coisas. Primeiro pensei o quão idiota eu sou de trazer uma mala tão nababesca. Ela nem chegaa ser tão grande, mas para quê, diabos, trazer livros????? Buenas, direcionando minhas análises para coisas mais críticas eu tracei um paralelo entre minha jornada e a própria vida (o bom das metáforas é que elas permitem analogias entre quaisquer coisas aleatórias), de forma que: A vida é o trajeto entre um ponto e outro com uma mala pesada e difícil de carregar nas mãos. Um sem número de sofrimentos em busca de um objetivo final, com alguns pontos de calmaria, tal qual o uso de um metrô ou de uma escada rolante. E, quando se chega ao objetivo final, nada estará completo se você não puder subir 4 lances de escada até o andar em que fica seu quarto.

Então, todas as vitórias pelo caminho que aliviam as dores do calvário são valiosas, mas pouco se comparam ao atingimento do objetivo final, da entrada na sua porta, do fim do carregar a mala.

A minha única dúvida é se na vida nós somos os carregadores ou a própria mala. Acho que depende de como cada um enfrenta o desafio de existir.

Bom, renasci. Das cinzas. Da dor eu criei minha armadura e vou tropeçar, principalmente neste início, mas em breve aprendo a andar de novo. Chega de ser flagelado por expectativas de coisas que não aconteceram. Chega de ser manipulado. Me chamem como quiserem a partir de agora. Bruno está morto. Bira está morto.

1 comment:

Anonymous said...

tu tens que rever o filme A Missão. Hoje. beijo da tua mana que te ama no matter what.