Thursday, October 2, 2008

Fairy, Godfather, Monster and Friends (sobre a solidao)

Começo pelo fim: Chego às 19h no KFC (Burguer King fechado, damn) e na fila tinha um time de americanos obscenamente obesos com nomes às costas (os que eu lembro tao no titulo aí). Aí vocês imaginam o que era o Monster...Faziam exatas 26 horas que eu nao ingeria nada sólido entao me concentrei em comer tudo que aguentasse pelo menor preço que pudesse pagar. Sério, aquele cara comeu um Bucket de franguinhos que cabia a minha refeiçao e eu dentro. Fiquei com muito medo na saída que ele me achasse com cara de sobremesa.

Buenas, mantenho minha opiniao sobre Barcelona. Se eu tivesse 19 anos e tivesse aqui pra tomar tragos absurdos e fritar hambúrgueres para sobreviver eu iria amar esta cidade. É puro turista estrangeiro e um clima de festa de sao joao chique o tempo inteiro no ar. Nao curto, estou mais soturno por la hora. Inclusive terminei Crime e Castigo hoje e considero mudar meu nome pra Raskhólnikov, matar velhinhas e ir pra Sibéria. Sério, melhor livro, acho que vou ler de novo na sequencia. Nah, Steppenwolf do Hesse agora, come on, dejame quedar insano.

A universidade aqui é legal, mas é ainda mais longe de Barcelona do que a Autónoma de madrid é de Madrid. Morar na Vila Universitária é pedir pra morrer de tédio, quer dizer, tu tem todo o serviço do campus, mas seria algo como viver numa cidadela de 3 mil pessoas, sendo a maioria entre 18 e 22. Sabe o quanto é difícil achar alguém desta faixa etária que tenha algo na cabeça que preste? Eu também nao, mas nao deve ser fácil. A única droga que eu uso ultimamente sao esses teclados espanhóis de mierda, entao dificilmente viria a fazer amigos lá. Também, quem quer amigos? Já tenho os que eu preciso, o que me leva ao conclutório desse post:

Tava caminhando e cantando e seguindo a cançao lá no campus, tomando uma coca-cola e ela pensando em casamento, e fumando um cigarro (opah, sem musica pra complementar) e sozinho. Aqueles grupos enormes de pessoas juntas, rindo, se embebedando e se embevecendo em ladainhas tao profundas quanto uma poça dágua e segurando advertisements ficcionais sobre sua felicidade tao evidente. Eu, particularmente, acho a felicidade um negócio tao triste, tao humano, tao sem graça. Dialogava comigo mesmo e pensamentos múltiplos me assolavam, discussoes intensas na minha mente. Realmente, eu sou toda a companhia de que preciso*.

*Veja bem, eu tenho amigos e amigos de verdade, gosto de cada um deles e troco cada momento de solidao por uma boa (ou ruim) conversa e cerveja com eles. Meu ponto sao pessoas que se socializam pela total inaptidao de suportarem a si mesmas sozinhas, talvez porque isso as faça pensar e as leve à inevitável conclusao do quanto sem valor é a sua existência**.

**Momento Raskhólnikov, stage 1 COMPLETE.

2 comments:

Ana said...

Nah, nós teus amigos sentiriamos tua falta na Siberia e provavelmente alguem sentiria falta das velhinhas...

Ana said...

casas de saúde, médicos geriatras, fabricantes de talco...todos sentiriam falta...
de ti ou delas? :P