Wednesday, August 19, 2009

Personagens da Vida VI

Paulo, O Chileno: camarada tranquilo que conhecemos de passagem num encontro de estudantes em caxias do sul em 2002 e que reencontramos menos de um ano depois em foz do iguaçú acompanhado de 4 galões de cachaça (o que era inusitado, já que não se destacava pela bebedeira). Tinha uma história sobre pedras, rios, pescoços e jacarés que garantia lhe render diversas conquistas junto ao sexo adversário. Nunca vi funcionar. Tinha uns 30 anos, 10 dois quais vividos na escola de administração da ufrgs, que por algum motivo ele se negava a terminar (para manter seu emprego de guarda noturno ou algo gênero - conforme nos comentou certa feita). Nos acompanhou de de ônibus até Curitiba desde a fronteira paraguaia só pra matar tempo. Não falava muito e nem precisava.

PS: Ele não era chileno, não se parecia a um chileno e nunca nos ficou clara a origem do apelido (que inclusive até pode ter sido inventado por nós mesmos em algum momento ébrio).

9 comments:

Camila said...

Tenho um amigo de POA que se "chama" Chileno tb... isso me fez refletir que não lembro mais o nome dele, se é que ele já me disse alguma vez. ^^

Bira Lemos/Bruno Brandão Fischer said...

Opa! De repente é o mesmo chileno (ou uma comunidade de falsos imigrantes latinoamericanos).

Camila said...

Será, hein... O "meu" Chileno é de fato do Chile (diz ele), é cabeludo, usa cavanha e lhe falta parte da dentição. Gente finíssima.

Luciano Pyw said...

Nossa! Esse outro Chileno parece ser bacana mesmo!
De qualquer forma, excelente homenagem ao Chiileno.
Lembro dele vomitando no caixa de uma festa em Foz e indo apé até um rua de meretrício atrás de uma garota que lhe satisfizesse por 20 reais.
Ah! O apelido dele vem da excelente REGRA CHILENA de sinuca que ele inventou.

Bira Lemos/Bruno Brandão Fischer said...

A Regra Chilena, de fato, era uma bela regra (pena que tu nunca jogou baixo seus preceitos - já que não era uma regra propriamente dita, apenas uma sugestão).

Mas aí, porque a regra se chamava "chilena"?

Bira Lemos/Bruno Brandão Fischer said...
This comment has been removed by the author.
Camila said...

que regra é essa??? sou grande admiradora dessa modalidade esportiva.

Bira Lemos/Bruno Brandão Fischer said...

Nem sei como não está incluída nas olimpíadas... A regra chilena (se bem me lembro) prega o total desapego pela estratégia e construção de jogadas. Ela postula sobre a beleza de um jogo de tentativas de tacadas certeiras em qualquer ocasião, sempre com o máximo de força possível. É uma bonita regra.

Camila said...

Conheço e aprecio, mas não sabia que tinha um nome! Essa modalidade fora proibida nos bares da região metropolitana, pois também é conhecida como quebra-lampda. O que se tornava nociva aos vidros de ovo.